Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

19% dos adolescentes americanos são vampiros

Essa foi a conclusão de uma pesquisa realizada pelo American Life Project do Pew Research Center, citada pelo site Weekly World News. Com base em entrevistas realizadas com teens entre 12 e 17 anos, o centro de pesquisas concluiu que:
24% deles têm problemas para dormir à noite
29% têm ataques de pânico quando expostos ao sol
18% cheiram a lavanda
19% têm presas
39% têm quartos pintados de preto
Resultado: 19% são vampiros.
Procurado pela reportagem do site, o professor de estudos vampíricos da Universidade de Harvard, Chris Rigaux, disse que não se surpreendeu com o resultado. “Vampiros têm vivido entre seres humanos por séculos. Muitos vampiros se tornam inertes durante a vida adulta, mas quando são adolescentes - eles estão completamente envolvidos (com o estilo de vida dos vampiros). Eu acho que esse estudo se alinha com a minha pesquisa. Mais e mais vampiros estão se revelando ao público.”
Ao ser questionado sobre que atitude os pais devem ter se o filho adolescente for vampiro, ele respondeu: “O deixem sozinho. Não vão ao quarto dele. Não o aborreçam. A melhor maneira de os adultos lidarem com a situação é deixar seus adolescentes vampiros serem adolescentes vampiros.”

P.S.1: Segundo meu amigo Jorge Massarollo, que sanguessuga existia a gente já sabia...
P.S.2: Para quem se interessou, aqui segue o link da reportagem: http://weeklyworldnews.com/headlines/21254/study-1-in-5-american-teens-are-vampires/
P.S.3: Alguém acha que essa pesquisa é séria?

A coisa tá pegando

Sobre o décimo episódio da terceira temporada de True Blood, exibido ontem pela HBO Brasil:
1) Sookie, honrando e estilo "rebelde", em vez de ficar quieta no seu cantinho, foi se enfiar no Fangtasia e, sabe-se lá o que Eric está planejando (como é sabido por todos, ele não dá ponto sem nó: primeiro bagunçou o coreto da moça para, depois, acorrentá-la naquele porão nojento do bar).
2) Não gostei do flashback com o Sam no estilo "o passado te condena" usado pelos roteiristas para justificar o surto do episódio anterior. Mas, vamos ver no que dá.
3) Jason foi um dos destaques: depois de experimentar uma espécie de redenção ao matar Franklin Mott, ele não conseguiu esconder de Tara que foi ele quem matou Eggs. Sua situação com a amiga ficou complicada. Agora, vamos ver como ele reage com a revelação de Crystal (a mocinha se apresentou a ele na forma de pantera). Como ele vai aceitar? Aliás, me pergunto: será que os roteiristas da série reservam para Jason o mesmo destino que Charlaine Harris deu ao irmão de Soolie? Vou pagar pra ver.
4) Adorei a volta, mesmo que breve e na telinha da TV do Merllotte's, do Reverendo Newlin...Tomara que o personagem volte pra valer, ele é muito bom pra ficar de fora da trama.
5) E o rei Russell, hein? Está cada vez mais pirado. A cena dele com o garoto de programa foi impecável. Uma atuação digna de prêmio...
6) Por fim, ressalto que os produtores da série estão mesmo preparando os fãs para a quarta temporada: Holly revelou que segue à religião Wicca e Lafayette e Jesus, em sua viagem depois de tomarem V, "descobriram" antepassados ligados ao vodu, ao xamanismo e à magia negra. Vai ser legal.

P.S.: Pena que só faltam dois episódios para o final da temporada (bem que a HBO podia adotar uma temporada de 24 capítulos, e não de 12...)

sábado, 28 de agosto de 2010

Momento coluna social

O elenco de True Blood na balada:


Stephen Moyer e Anna Paquin na primeira aparição pública depois de casados - os dois compareceram à festa pré-Emmy promovida pela L'Oreal Paris no restaurante do Sunset Marquis Hotel, em West Hollywood, Los Angeles, na noite de sexta-feira (repararam como o "vampiro Bill" está mais coradinho?)


Kevin Alejando (o Jesus) e Joe Manganiello (o Alcide)
também foram conferir a parada...


...assim como Marshall Allman (Tommy) e Nelson Ellis (Lafayette)


Amigas no seriado e fora dele: Rutina Wesley e Anna Paquin


E o que dizer da elegância de Sam Trammell (o Sam Merlotte)

P.S.: As fotos são dos sites TrueBlood.net (www.true-blood.net) e The Vault (www.trueblood-online.com)

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ménage à trois

Domingo, acontece a entrega dos prêmios Emmy, considerado o Oscar da televisão norte-americana. Anna Paquin, Stephen Moyer e Alexander Skarsgard – o trio protagonista de True Blood (série indicada na categoria drama, entre outras) –, foram convocados para a lista de apresentadores. Os três vão entregar dois prêmios: para direção de minissérie, filme ou especial dramático e ator em minissérie ou filme para TV.

P.S.: Já tem gente se perguntando se eles vão re-editar a capa da revista Rolling Stone... Até que seria interessante...

Frase do dia

“Muitas pessoas me diziam: ‘apenas feche os olhos e pense que ele é uma mulher’. Mas não, porque é uma energia completamente diferente. Eu tive que me abrir para conseguir me sentir muito atraído por ele.”
Theo Alexander, intérprete de Talbot em True Blood, sobre a experiência de beijar Alexander Skarsgard (o Eric) em cena.

P.S.1: Literalmente, foi um beijo da morte...

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Vou lamentar tanto...

O episódio da invasão, por traficantes da Favela da Rocinha, ao Hotel Intercontinental, no Rio de Janeiro, deixou os produtores de Amanhecer, quarto filme da série Crepúsculo, receosos de virem filmar na cidade maravilhosa.

P.S.: Nossa, nem vou dormir à noite...

Parabéns pra você!

Alexander Skarsgard, o Eric de True Blood, completa 34 anos hoje (ele nasceu em 25 de agosto de 1976 em Estocolmo, na Suécia).

P.S.: O que dizer dessa pose à la James Dean?

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Zumbis, unidos, jamais serão vencidos!

Essa é boa: de acordo com o jornal Star Tribune, um grupo de zumbis (isso mesmo!!!) ganhou uma indenização de US$ 165 mil da cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos. Em 2006, o grupo foi preso ao protestar contra “os males da sociedade de consumo” – depois de se reunir no centro do município, por ocasião de um festival, sete “zumbis” saíram andando pelas ruas (de “maneira direta e hesitante”, de acordo com a polícia local), com os rostos cobertos de talco, marcas falsas de sangue nas bochechas e olhos pintados. Eles passaram duas noites em cana sob a acusação de “perturbar a ordem pública” e porque o conteúdo de suas bolsas se assemelhava a “armas de destruição em massa”. De acordo com o Star Tribune, a prefeitura resolveu pagar a indenização depois que uma corte federal de apelações considerou, em fevereiro deste ano, que pessoas caracterizadas de mortos-vivos têm o direito à liberdade de expressão.

P.S.: Poder para o povo morto-vivo!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Vampiros me mordam...

...o rei Russell tem se mostrado um personagem cada vez mais surpreendente. Adorei a invasão que ele realizou no estúdio de televisão, arrancando o coração do apresentador do telejornal, no episódio de ontem de True Blood. Acredito que ninguém esperava por essa. E, mais sensacional ainda, foi ele chamando a moça do tempo ao final do seu "pronunciamento". Hilário e assustador. Aliás, o que dizer do rei do Mississipi conversando com a urna em que guarda o que sobrou de Talbot? Sinistro ou o quê? Enfim, esse talvez tenha sido o grande destaque do episódio. Mas, algumas coisas merecem ser lembradas:
1) Meio brega a "viagem" de Bill para o mundo das fadas.
2) Jason fez uma coisa que presta: matou (de vez) Franklin Mott com uma bala de madeira disparada diretamente no coração do vampiro que tentava levar a Tara daqui para melhor (ou pior, depende do ponto de vista). A temporada que o irmão de Sookie passou no meio dos malucos da Irmandade do Sol serviu para alguma coisa.
3) E o surto do Sam, hein? A panela de pressão estourou e o metamorfo descontou suas frustrações em cima do Calvin Norris... Ele surpreendeu muita gente em Bon Temps.
4) Os roteiristas de True Blood estão correndo com o andor... O filho de Hadley, que também é telepata, só aparece, se não me engano, no oitavo livro da série criada por Charlaine Harris.
5) Estou achando que o Jesus é muita areia pro caminhãozinho do Laffayette. Será que ele esconde alguma coisa?

P.S.: O próximo episódio promete - pelo menos é o que indica o trailler.

domingo, 22 de agosto de 2010

Eles disseram “sim!”

Anna Paquin e Stephen Moyer, a Sookie Stackhouse e o Bill Compton da série True Blood, casaram-se ontem, em uma cerimônia íntima realizada em Malibu, na Califórnia. Entre os convidados, estavam Elijah Wood (o Frodo de O Senhor dos Anéis), Carrie Preston (a Arlene de “TB”), Michael Emerson (o Ben de Lost, marido de Carrie Preston), Rutina Wesley (a Tara de “TB”), Jim Parrack (o Hoyt de “TB”), Alan Ball (criador e produtor da série que uniu os pombinhos), Sam Trammell (o Sam Merlotte de “TB”), Todd Lowe (o Terry, de “TB”), Mariana Klaveno (a Lorena de “TB”), Michael McMillian (o reverendo Steve Newlin, também de “TB”), Joe Manganiello (o lobisomem Alcide) e Audrey Fisher (figurinista da série). Segundo relato do site The Vault (http://www.trueblood-online.com/), o casal fez os votos em uma tenda instalada de frente para a praia.
P.S.: Olha os pombinhos aí!

Festa da turma do Saci



Boitata, Boto, Caipora, Curupira, Iara, Lobisomem, Mãe d'água, Corpo-Seco, Pisadeira, Mãe-de-Ouro, Negrinho do Pastoreio, Saci-Pererê, Mula-sem-Cabeça e Iara. Essas criaturas que compõem o imaginário popular brasileiro estão em festa. Hoje, 22 de agosto, é o Dia do Folclore, uma celebração das tradições e mitos nacionais. Vampira não poderia deixar a data passar em branco. E aproveita para lembrar que existe uma campanha, desde 2008, para que o Saci-Pererê seja escolhido como o mascote da Copa do Mundo de 2014. Quem está à frente dessa história é a ONG Sosaci (Sociedade dos Observadores de Saci). A justificativa para tal, segundo o economista e "saciólogo" Mário Cândido da Silva Filho disse ao jornal Folha de S.Paulo, "ele tem tudo pra ser um bom representante. É um símbolo nacional, pois tem origem indígena, influência do negro e um pouco do europeu, representando a formação do brasileiro. É esperto, brincalhão e alegre - o típico brasileiro".

P.S.1: Se o caro leitor se interessou, o site da Sosaci é http://www.sosaci.org.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Vampires Suck

O filme Vampires Suck, com direção de Jason Friedberg e Aaron Seltzer (e que no Brasil ganhou o título de Os Vampiros que se Mordam), desbancou Os Mercenários, de Sylvester Stallone, do topo das bilheterias norte-americanas na estreia, ocorrida ontem. Em apenas um dia em cartaz, a paródia da série Crepúsculo arrecadou US$ 4 milhões.  Os Vampiros que se Mordam tem no elenco Matt Lanter (de 90210, também conhecida como a nova versão de Barrados no Baile), Ken Jeong (de Se Beber, Não Case), Anneliese van der Pol (de Bratz - O Filme) e Chris Riggi (de Irmandade da Justiça) numa trama que mistura os dois primeiros filmes baseados nos livros de Stephenie Meyer. No caso, Becca encontra-se dividida entre dois "amores": Edward Sullen, o vampiro, e Jacob White, o lobisomem.
P.S.1: Deve ser um besteirol daqueles... Bom pra dar umas risadas comendo pipoca.
P.S.2: A estreia no Brasil está prevista para 1º de outubro.

P.S.3: Olha o Edward Sullen aí...

P.S.4: E vejam só o Jacob White...

Circo dos horrores...

...no horário eleitoral gratuito:
"O povo não é palhaço. Mas eu sou."
Assim falou Tiririca, candidato a deputado federal pelo PR (Partido da República) pelo Estado de São Paulo.

P.S.: Meu voto ele não tem (e nunca terá)

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vampira discorda!

Cinquenta mil leitoras da edição britânica da revista Glamour elegeram os 50 homens mais sexy da atualidade. Vejam os dez primeiros:

1º) Robert Pattinson
2º) Taylor Lautner
3º) Ian Somerhalder
4º) Xavier Samuel
5º) Kellan Lutz
6º) Johnny Depp
7º) Justin Bieber
8º) Gerard Butler
9º) Hayden Christensen
10º) Channing Tatum

Não corcordo. Explico:
1) Que me desculpem as crepusculetes, Robert Pattinson é bonitinho. Só.
2) Entre os cinco primeiros colocados, quatro integram o elenco da série Crepúsculo e um (Ian Somerhalder), The Vampire Diaries. Isso reforça minha tese de que a maioria que vota nessas eleições é adolescente.
3) Ao checar a lista completa (que pode ser conferida no http://www.glamourmagazine.co.uk/), constatei alguns nomes interessantes. Dentre eles, o de Alexander Skarsgard, o Eric de True Blood, na 33ª posição. Bom, pela foto que saiu na capa da Rolling Stone (vide post anterior), sexualidade é com ele!

P.S.1: O que vocês acham?
P.S.2: Justin Bieber (!?!) está em 7º lugar. Gente. Nem homem ele é ainda. Pelo contrário, o moleque está naquela fase andrógena e, por vezes, parece uma menina. Mais uma vez, isso reforça a tese acima (de que a maioria que vota nessas eleições é adolescente)

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Frase do dia

Do escritor brasileiro Marçal Aquino:
"Hoje a moda é o Leste Europeu e Cabul, áreas de conflito. Há também o vampirismo. O cara que escrever O Vampiro de Cabul vai ganhar muito dinheiro."

Agora, sim...

...vamos falar calmamente sobre o episódio de True Blood exibido ontem pela HBO Brasil.
1) Definitivamente, Jason Stackhouse não sabe no que está se metendo ao enfiar a colher aonde não é chamado, no caso, em Hotshot. Vamos aguardar pra ver se, na série, ele terá o mesmo destino que nos livros.
2) E por falar na turma de Hotshot, foi bem legal a "fungada" de reconhecimento de Sam e Tommy nos caras do bairro barra-pesada (Sam e Tommy gostam de se transformar em cachorros, assim, mais do que normal eles ficarem ouriçados com o cheiro do povo de Hotshot - não vou dizer a razão, já que muita gente não leu os livros de Charlaine Harris nos quais a série é inspirada; mas, quem leu, sabe do que estou falando).
3) Eric, como já escrevi aqui no blog, não dá ponto sem nó. Quando ele se ofereceu para "entreter" Talbot enquanto o rei Russell cuidava dos "negócios" (ou seja, tratava de ir atrás de Sookie), já dava para imaginar que ele estava tramando algo. E que "algo". Eric não só "seduziu" Talbot como enfiou uma estaca no coração do consorte real no melhor estilo vendetta. Gostei.
4) E o que dizer de Jessica, hein? Bastou um curso rápido de "defesa pessoal" com o Bill para ela dar conta de um dos lobisomens cupinchas de Russell. Dá-lhe Jessica!
5) Achei legal os roteiristas manterem na série a forte ligação entre Bill e Sookie. Eles podem terminar o namoro ou brigar feio, mas têm um elo que não se rompe.
6) E, por fim, um detalhe: mais um personagem dos livros foi introduzido na trama. Trata-se da garçonete Holly, que tem papel importante em Dead to The World, quarto livro com as aventuras de Sookie e cuja trama será a base da próxima temporada da série.

P.S.: Antes da estreia da terceira temporada, o elenco de True Blood foi reunido no Ultimate Fan Experience promovido pela HBO, no qual responderam perguntas dos fãs. Alexander Skarsgard, que interpreta Eric, disse que experimentou algo inédito na carreira no que se refere a cenas de sexo. Acredito que ele estivesse falando sobre a cena com Talbot. O que vocês acham?

domingo, 15 de agosto de 2010

Uau! Uau! E... Uau!

É só o que eu tenho pra dizer (agora) sobre o episódio de True Blood que acabou de passar na HBO. Vou refletir e "blogo" sobre o assunto amanhã.


P.S.1: In memorian... Bye, bye, Talbot! R.I.P.

P.S.2: Hoje que me toquei que o falecido consorte real tem o mesmo nome que o mestre da Talamasca David Talbot, transformado em bebedor de sangue por Lestat nas crônicas vampirescas de Anne Rice. Será uma homenagem de Charlaine Harris?

It's only rock and roll...


Como este blog também é rock and roll, aqui vai uma dica: a banda SuperOverDrive, trio composto pelo meu grande amigo Ricky Furlani (guitarra, foto acima), Andrés Zúñiga (vocal, baixo, teclados) e André Gonzales (vocal, bateria e teclados) vai lançar seu primeiro álbum no dia 15 de setembro, e deve sair em turnê por várias cidades do país em outubro.

P.S.1: Quem quiser conhecer o trabalho, é só visitar o site www.superoverdrive.com.br. Dá para baixar dois singles já lançados (The Gentle & The Madman e Between The Line). Também tem links para conferir vídeos promocionais no YouTube.

P.S.2: Já ouvi o disco todo, e é muito bom! E falo isso não só porque Ricky é meu amigo. É rock de qualidade. Palavra de vampira!


P.S.3: Olha o Ricky e a SuperOverDrive (Andrés Zúñiga, no centro, e André Gonzales).

sábado, 14 de agosto de 2010

E por falar em Stephen Moyer...

...vejam só como ele era bonitinho em 1988!


P.S.: Com certeza, eu mordia esse pescocinho...

De vampiro a cowboy


Stephen Moyer, o Bill Compton de True Blood, integra o elenco de The Big Valley, filme do gênero western (ou, como dizia meu pai, de "bangue-bangue") baseado numa série de TV homônima produzida nos anos 60. O longa conta a história de Heath, filho ilegítimo do rancheiro milionário Tom Barkley, que chega à cidade de Stockton, Califórnia, em 1876, exigindo sua parte na fortuna da família após o assassinato do pai. Moyer faz o papel de Jarrod Barkley que, pelo sobrenome, presume-se ser da família do morto. Apesar da mudança de gênero, ele não consegue ficar longe da Louisiana, estado onde está localizada a fictícia Bon Temps, cenário de True Blood - The Big Valley está sendo rodado na cidade de Baton Rouge.

P.S.: No elenco do filme tem muita gente fera. Só para citar algumas delas: Richard Dreyfuss, Aidan Quinn, Jessica Lange, Lee Majors, John Savage e Bruce Dern.

Mais uma do Mojica

Outra pérola do José Mojica Marins durante a Bienal:
"A política brasileira é o cenário perfeito do inferno."

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Frase do dia

Assim falou o cineasta José Mojica Marins, o criador do personagem Zé do Caixão, durante sua participação na Bienal Internacional do Livro hoje.
"Crepúsculo é fitinha de boiola. São vampiros de meia tigela."

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Siga o sangue...

A banda britânica de pop rock McFly vai lançar um filme de 30 minutos, chamado Nowhere Left to Run, para marcar o lançamento do novo disco, que sai em novembro. O filme, indicam sites de notícias, pega carona na moda do vampirismo. Assisti ao trailler no YouTube. Achei over. Ao que parece, o Nowhere Left to Run é uma coletânea de clichês, com direito a mulheres vestidas de diabinhas e muitos bíceps torneados à mostra... Isso sem falar na narração "dramática".

P.S.1: Quem quiser conferir, o link é: http://www.youtube.com/results?search_query=McFly+Nowhere+Left+to+Run&aq=f.

P.S.2: Se o trailler de um minuto e meio é ruim, imagine o filme...

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Teen Choice Awards

Como o nome do prêmio sugere, quem vota são adolescentes. Dito isso, não precisa explicar porque A Saga Crepúsculo: Lua Nova e The Vampire Diaries faturaram muitos prêmios na cerimônia realizada ontem, nos Estados Unidos.

Prêmios de Lua Nova:
Melhor filme de fantasia
Melhor ator de cinema em filme de fantasia (Taylor Lautner)
Melhor atriz de cinema em filme de fantasia (Kirsten Stewart)
Melhor vilão (Rachelle Lefevre)
Melhor beijo (Robert Pattinson e Kirsten Stewart)
Melhor química (Robert Pattinson e Kirsten Stewart)
Ator rouba-cena (Kellan Lutz)

Prêmios de The Vampire Diaries:
Melhor série de TV: fantasia/Sci-fi
Melhor ator de TV: fantasia/Sci-fi (Paul Wesley)
Melhor atriz de TV: fantasia/Sci-fi (Nina Dobrey)
Melhor vilão da TV: Ian Somerhalder

P.S.1: Taylor Lautner também faturou o título de mais sexy e de sorriso mais bonito...
P.S.2: Então, tá.

Sobre o episódio de ontem...

...de True Blood, exibido pela HBO Brasil.
1) O rei Russell está cada vez melhor. O que foi ele crescendo pra cima do magistrado, antes de cortar-lhe a cabeça? Foi tragicômico (na falta de uma palavra melhor).
2) Claudine deu as caras na trama. Pra quem não leu os livros, ela é - literalmente - a fada-madrinha da Sookie. Até que ficou legal aquela coisa etérea, meio "luz no fim do túnel", criada pelos roteiristas da série. Mas, gostei mais de como ela é apresentada na literatura. Claudine se "intromete" na vida de Sookie "em carne e osso". E quando digo que ela se "intromete", não encarem como uma coisa negativa. Não, senhores. Claudine é muito importante para a garçonete telepata. Vamos aguardar o futuro da personagem.
3) Achei legal a solução dada pelos roteiristas para a fuga de Sookie da mansão do rei Russell, com a participação da Tara e Alcide. Como nos livros, Sookie mata Lorena, porém, na TV, ela contou com a ajuda do Bill. Fato que pode deixar muita gente com bastante raiva do vampirão por, logo depois, ter sugado o sangue da coitadinha. No livro Club Dead (ou Clube dos Vampiros, em português), Sookie resgata Bill, que estava sendo torturado por lobisomens a mando de Lorena. Só que ele estava "apagado". Ela e Alcide decidem deixá-lo no porta-malas do carro, na garagem do prédio do "lobão", até o anoitecer e, depois, alimentá-lo devidamente. Mas, a maluca da Debbie Pelt, ex-de Alcide, tranca a Sookie junto com o Bill, sem ninguém se dar conta e, quando o bebedor de sangue acorda, ele ataca o primeiro pescocinho que encontra pela frente, no caso, o de Sookie. Enfim, é a velha história do livro é livro, série é série...
4) Jason está cada vez mais sem noção e divertido (embora tenha sido obrigado a "cair na real" por conta da hospitalização da Sookie).
5) Agora: alguém pode me explicar como a Hadley sabe o que a Sookie é e a própria não?

P.S.: Estou aguardando ansiosamente pelo domingo que vem...

domingo, 8 de agosto de 2010

O vampiro do Jorge Mautner

"Eu uso óculos escuros pras minhas lágrimas esconder
E quando você vem para o meu lado, ai, as lágrimas começam a correr
E eu sinto aquela coisa no meu peito
Eu sinto aquela grande confusão
Eu sei que eu sou um vampiro que nunca vai ter paz no coração
Às vezes eu fico pensando porque é que eu faço as coisas assim
E a noite de verão ela vai passando, com aquele seu cheiro louco de jasmim
E eu fico embriagado de você Eu fico embriagado de paixão
No meu corpo o sangue não corre, não, corre fogo e lava de vulcão
Eu fiz uma canação cantando todo o amor que eu sinto por você
Você ficava escutando impassível e eu cantando do teu lado a morrer
E ainda teve a cara de pau
De dizer naquele tom tão educado
'Oh! pero que letra más hermosa, que habla de un corazón apasionado'
Por isso é que eu sou um vampiro e com meu cavalo negro eu apronto
E vou sugando o sangue dos meninos e das meninas que eu encontro
Por isso é bom não se aproximar
Muito perto dos meus olhos
Senão eu te dou uma mordida que deixa na sua carne aquela ferida
Na minha boca eu sinto a saliva que já secou
De tanto esperar aquele beijo, ai, aquele beijo que nunca chegou
Você é uma loucura em minha vida
Você é uma navalha para os meus olhos"

Essa é a letra de Vampiro, clássico da música popular brasileira de autoria de Jorge Mautner e uma de minhas canções favoritas.


P.S.: Mautner também é autor de Conde Drácula (Blue Chinês). Quem quiser saber mais sobre esse gênio, o site dele é muito bacana. O endereço é: www.jorgemautner.com.br.

Manganiello está com tudo

Vejam só que coincidência... O caderno de TV do jornal O Estado de S. Paulo de hoje traz uma entrevista com o Joe Manganiello, o lobisomem Alcide de True Blood. Ele falou à repórter Alline Dauroiz sobre a experiência de trabalhar na série e sobre o assédio dos fãs. Ao ser perguntado sobre quais manifestações recebe deles, o ator respondeu:
"Uma mulher me disse que estava machucada, que lambida de lobo fazia curar mais rápido e pediu uma lambida. Eu disse: 'Isso vai te custar caro'. E ela: 'Quanto?' (risos)"
P.S. Então, tá...

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Também quero um pedaço


Joe Manganiello, o lobisomen Alcide de True Blood, foi entrevistado por Bree McKenney para a edição deste mês da revista norte-americana Interview. Entre outras coisas, ele contou como foi o seu teste para a série da HBO. Reproduzo:

“Minha primeira audição foi para outro papel de lobisomem – era eu, a 25 cm de distância da diretora de elenco, uivando na cara dela. Foi ótimo. Eles me chamaram de volta e pediram que fizesse a leitura novamente, mas desta vez para o papel de Alcide. Como eu já era fã da série e já tinha lido todos os livros, eu sabia que era um papel grande, e fiquei totalmente maravilhado quando consegui.”

P.S.1: A entrevista foi feita em Nova York e é ilustrada com fotos de Manganiello mandando ver uma pizza... Alguém está servido?

P.S.2: A foto é de autoria de Jack Siegel.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Ela já foi Vampira. E groupie. E pentelha

Anna Paquin, que vive a garçonete telepata preferida de Bon Temps na série True Blood, da HBO, já foi vampira. Ou melhor, a Vampira da trilogia de filmes X-Men, série sobre os seres mutantes que apareceram primeiro nas histórias em quadrinhos, ganharam os desenhos animados e, depois, as telas dos cinemas. A personagem tem o nome Vampira por causa da habilidade de absorver poderes, energia e memórias de outras pessoas com um simples toque. Aliás, Anna também encarnou uma groupie no longa Quase Famosos, de Cameron Crowe, um filme delicioso que ainda terá seu valor devidamente reconhecido. E, para quem não sabe, ela ganhou um Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo papel da filha de Holly Hunter em O Piano. Isso foi em 1993, quando Anna tinha apenas 11 anos.

P.S.1: Olha a Vampira aí...


P.S.2: E olha a Anna Paquin em O Piano (a personagem era pra lá de irritante)

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Corrigindo e complementando a informação...

...sobre a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, José Mojica Marins e Dacre Stoker não estarão juntos no mesmo bate-papo no Salão de Ideias do evento, como escrevi anteriormente baseada em reportagem publicada no jornal Folha de S.Paulo. Mojica conversa com o público sobre o Zé do Caixão às 13h, na sexta-feira 13 de agosto (oops!). Dacre Stoker fala sobre o tema "A Eternidade de Drácula" no mesmo dia, às 19h.

P.S.: No "meio do caminho", às 15h, rola uma mesa-redonda com os escritores brasileiros André Vianco, Martha Argel e Giulia Moon sobre o tema "Por que o mito do vampiro continua vivo?". Está dada a dica.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O herdeiro...

...ou melhor, o sobrinho-bisneto de Bram Stoker (autor de Drácula), Dacre Stoker, vai marcar presença na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Ele participará, no Salão de Ideias (o principal espaço da Bienal), em plena sexta-feira 13, de um bate-papo sobre vampirismo junto com o cineasta José Mojica Marins, o Zé do Caixão.

P.S.: A Bienal acontece de 12 a 22 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1.209, fone: 11 3060-5000, São Paulo). Custa R$ 10,00. Mais informações: http://www.bienaldolivrosp.com.br/.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O Silêncio das Mariposas

O jornalista Juliano Schiavo acaba de lançar, pela editora Multifoco, o livro O Silêncio das Mariposas. De acordo com o material de divulgação, a trama é "sobre uma personagem sem nome e sem sexo, que revela o sofrimento e os prazeres de sua vida em morte. Transformada em vampiro, seus instintos e sensações se aguçam. Os relatos, que parecem ter sido sussurrados, oferecem ao leitor um retrospecto da infância da personagem até o desfecho de sua história." Confiram um trecho:
"E foi após mirar a objetiva numa Colombina e num Pierrô, que reparei naquele ser de beleza andrógina e fascinante, que parecia flutuar entre a massa inerte e descontrolada. Tinha uma delicadeza e uma desenvoltura tão sensuais, feito um anjo pisando por nuvens humanas. Trazia apenas um ramo de flores na orelha. Se todos se escondiam por baixo de máscaras e se emolduravam de faces límpidas e sem máculas, ele era o único realmente com o rosto nu, que deixava transparecer a realidade. No Baile de Máscaras, o seu rosto era a verdade sem mentiras, a beleza sem retoques, a morte com vida. Fitei aquele ser de beleza andrógina e ele fugiu aos meus olhares, como se brincasse de esconde-esconde. Enfiei-me pelo turbilhão de braços, pernas e máscaras; mergulhei com voracidade pelas ondas humanas, que exalavam um hálito de prazer e sensações doces e efêmeras. Mas não conseguia achar aquele rosto sem hipocrisias, sem maquiagens, que vagava delicadamente sobre a grama orvalhada e se dissimulava no meio das máscaras e das fitas de cetim, que rodopiavam com a brisa de julho. Meu estômago enchia-se de mariposas cinzentas e eu começava a ouvir o cãozinho negro e triste, ladrando ao meu lado, me acompanhando em uma busca insana por aquele ser. Fechava os olhos e garimpava, em minha memória fotográfica, aqueles traços firmes, decididos, emoldurados de uma pureza cativante, sedutora, sexual. Abria minhas pálpebras e via as mãos lívidas dele, que se confundiam com a multidão eriçada. Corria meus olhos e as mãos se perdiam, como se acenassem pela última vez, dando um adeus."

P.S.1: Juliano Schiavo é de Americana (SP). Atualmente cursa pós-graduação em Jornalismo Contemporâneo na Unimep de Piracicaba e graduação em Ciências Biológicas na UFSCar de Araras.


P.S.2: Quem se interessou, pode visitar o blog do livro no seguinte endereço: http://www.osilenciodasmariposas.blogspot.com/

Sobre o episódio de ontem...

... de True Blood, exibido na HBO Brasil:
1) Tara me surpreendeu. A garota literalmente renasceu das cinzas e, cheia de atitude, resolveu sair da enrascada em que se meteu ao se envolver com Franklin Mott. Pelo menos por enquanto, já que nunca se sabe o que se passa pela cabeça dos roteiristas da série.
2) Mariana Klaveno está perfeita em sua interpretação de Lorena, a criadora de Bill. A cena em que ela tortura o morto-vivo "em nome do amor" foi muito boa.
3) Me enganei ao achar que Joe Lee era pedófilo. Na realidade, ele explora o Tommy em rinha de cães (a forma preferida assumida pelo irmão de Sam é a de um pitbull).
4) E o Eric, hein? Como nos livros de Charlaine Harris, o cara não dá ponto sem nó. Nunca. Sua falsidade, seja ao flertar com Talbot ou quando puxa o saco do rei Russell, é digna de aplauso.
5) Aliás, esse núcleo capitaneado pela dupla Talbot/Russell tem as melhores tiradas. Talbot é, por assim dizer, "a autêntica dona de casa desesperada", e Russell não deixa barato na hora de provocar ciúmes no companheiro de 700 anos. Sensacional.
6) Ainda continuo não gostando do rumo dado ao núcleo de Hotshot na série (leia-se Crystal e companhia). Mas, vamos ver no que é que dá... Principalmente pelos lados do Jason (quem leu os livros sabe do que estou falando).
7) Sophie-Anne devia aparecer mais. Acho que a caracterização dela está bacana (cara de criança com maquiagem e roupas de mulher mais velha, ou seja, que não combinam com ela).

P.S.: Que o domingo chegue logo.