Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

domingo, 30 de maio de 2010

Momento Gossip Vampira Girl

Domingão, nada pra fazer... a não ser falar da vida dos outros. Pois bem, vamos falar sobre os homens da vida de Sookie Stackhouse de Bon Temps, Louisiana. Mas, antes de destilar o veneno, um aviso: se você não leu os livros de Charlaine Harris ou está lendo e não quer saber de nada antes, continuar a leitura dessa postagem pode ser prejudicial à sua saúde e, com certeza, você vai desejar que Vampira beba sangue batizado. O mesmo vale para quem só acompanha a vida da heroína pela telinha da tevê através da série True Blood. Feitos os devidos avisos, vamos prosseguir.
1) Bill
Ah... Bill. O primeiro tudo de Sookie. Charmoso, atencioso, protetor, bom amante (apesar de ela não ter parâmetro para comparação, nossa imaginação funciona) e traidor. Sim, Bill se revelou um traíra, que só se aproximou da querida Sookie porque a Rainha da Louisiana mandou. Ele só queria saber dos talentos telepáticos da mocinha. Porém, o bebedor de sangue se arrependeu - ele realmente se apaixonou pela nossa garçonete favorita. E, quando a gente imaginava que ele já era carta fora do baralho, Charlaine Harris tratou de embaralhar tudo de novo e Sookie ficou balançada pelo vampirão mais uma vez. E agora?
2) Alcide
O lobisomem apareceu na vida de Sookie de repente, quando Bill estava sequestrado, e quase roubou o coração da nossa heroína. Afinal, inexperiente que ela só, a loira curtiu dar uns amassos em alguém com sangue quente, ou seja, um homem vivo, se é que você me entende. O problema dele: carma ruim. Ou melhor, uma ex-namorada dos infernos que quase mandou Sookie para o além. E, por uma série de circunstâncias, Alcide também acabou traindo a confiança da telepata, e os dois brigaram sem nunca terem "aprofundado" a relação. No final das contas, viraram bons amigos.
3) Quinn
Esse cara prometia. Confiante, sedutor, bem-sucedido na vida, sangue quente, enfim, um gatão (literalmente: ele vira tigre nas noites de lua cheia). Mas, como todos os namorados da Sookie, além do fato de o cara não ser um humano normal, esse também carregava uma bagagem daquelas. E não falo aqui de uma ninhada de tigrinhos... É que Quinn é um filhinho da mamãe. Ou seja, a mãe vem em primeiro lugar; em segundo, a irmã adolescente problemática; e só depois vem a namorada. Para a querida Sookie, assim não dá, assim não é possível. Ela tratou de mandar o tigrão passear. E ele não gostou nem um poquinho...
4) Eric
Eric é um caso sério. Esse vampirão de mais de mil anos é uma incógnita desde o início da saga. Seria ele vilão? Herói? Dissimulado? Cínico? Tudo isso e mais um pouco? Com certeza! Por isso é um cara que deixa a gente com o pé sempre um "bocadinho" atrás. A gente nunca sabe se ele está tramando alguma coisa ou se é sincero. Típico bad boy (com um "quê" a mais, já que era um viking - uau!), Eric é aquele cara gostosão que nossos pais querem ver longe e, nós, quanto mais perto melhor. Ele se casou com Sookie (num jeito vampiro de ser e sem ela saber, é bem verdade). Será com ele que Sookie vai viver feliz para sempre? (se é que ela um dia vai conseguir viver longe de encrencas).
5) Sam
É o cara que foi sem nunca ter sido. Mas tenho certeza que um dia vai ser. Ele sempre foi louquinho pela Sookie. Já rolou um beijinho aqui, um abraço amigo ali, uma mãozinha boba (pero no mucho) acolá. O fato é que ele mexe com a telepata com seu jeito collie de ser (Sam, para quem não sabe, é um caso raro de ser supernatural: ele tem a capacidade de se transformar em qualquer animal que quiser, mas prefere a forma de um simpático collie, e foi assim, na pele de um simpático cãozinho, que ele dividiu a cama com Sookie). Por que eu acho que ele ainda vai ser? Todos os homens de Sookie têm ciúmes de Sam, fato demonstrado de maneira bem clara (leia-se Quinn) ou dissimulada (todos os outros). Mas, só o tempo dirá (ou o próximo livro de Charlaine Harris).

P.S.: Dead in the Family, décimo (isso mesmo: décimo) livro de Charlaine Harris com Sookie Stackhouse como heroína, foi lançado agora em maio nos Estados Unidos.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Vampiro é pop


Definitivamente, ser vampiro está na moda entre o público teen. Depois da saga Crepúsculo e de Vampire Diaries (exibido no Brasil pelo Warner Channel), agora chegou a vez de Split, série produzida em Israel que estreia dia 3 de junho, às 21h30, no canal pago Boomerang. De acordo com o material distribuído para a imprensa, Split faz um tremendo sucesso não só em Israel como também em vários países da Europa.
Confiram a sinopse feita pela assessoria da emissora:
“O seriado conta a história de Ella, uma garota de 15 anos que sempre se achou diferente das outras pessoas e não entendia o motivo. Disfarçado como um novo estudante de sua escola, eis que surge em sua vida Leo, um belo vampiro de 500 anos enviado em uma missão justamente para encontrá-la. A menina se apaixona por ele sem suspeitar que este sentimento acabará revelando sua real identidade: Ella é a última de uma raça em extinção, meio-humana e meio-vampira, fazendo referência direta ao ‘split’ do título. A essa jovem herdeira está reservado o destino de acabar com a centenária batalha entre humanos e vampiros. Perturbada por perceber que sua vida até então teria sido uma mentira, Ella foge, relutando aceitar seu novo objetivo. Mas logo ela perceberá que, mesmo estando tão assustada, sua vida começa a fazer sentido – e ela precisa cumprir sua missão para salvar o mundo e também aqueles que mais ama. Sua recém-descoberta identidade a leva a conhecer o mundo mágico dos vampiros, com o qual costumava sonhar sem nem saber o motivo. Enquanto encontra gradualmente seu lugar no mundo, seja ele dos vampiros ou dos homens, a heroína de Split ficará dividida entre seu amor por Leo e seus até então desconhecidos sentimentos pelo sempre presente amigo humano Omer – que também é um garoto peculiar, a seu próprio modo. O que vai acontecer quando Omer descobrir a verdade sobre Ella e Leo, de quem sente ciúmes desde sua misteriosa aparição?”
P.S.: Vou assistir e depois escrevo sobre o assunto.
P.S.2: É bom lembrar que tem outra série sobre vampiros e demais seres supernaturais em exibição no Multishow. Trata-se de Ser Humano. Mas não é muito para teens...

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Com vocês, Vampirella




Meu amigo Djota Carvalho, que sabe tudo sobre quadrinhos e é dono do site MundoHQ (www.mundohq.com.br), me cobrou a presença de Vampirella no blog. Como ele mantém uma enciclopédia de personagens dos quadrinhos no site (a Quadrindex), pedi licença para reproduzir o verbete dedicado à impiedosa e sexy bebedora de sangue. As ilustrações foram selecionadas com a ajuda do Javé, outro amigo que também manja muito de quadrinhos. Segue o texto do Djota (espero que gostem!):

Vampirella
Criação: Em 1971, Forest Ackerman, um quadrinista bon-vivant e produtor de filmes, criou Vampirella, uma espécie de mistura de Drácula com a popular personagem Barbarella (criada pelo falecido Jean-Claude Forest e vivida por Jane Fonda nos cinemas). O visual da personagem idealizada por Ackerman foi colocado no papel pelos desenhistas Frank Frazetta e Tina Robins. As formas de Vampirella agradaram tanto que um quadro com a primeira imagem da heroína foi vendido por US$ 77 mil dólares. E não é pra menos. Um tanto ousada para a década de 70, a vampira morena e voluptuosa vestia (e ainda “veste”) roupas sumárias e, em sua ânsia por saciar sua sede de sangue, passava por aventuras com altas doses de erotismo, sem cenas explícitas, mas com direito a sensuais banhos (em sangue) e até algumas cenas de homossexualismo feminino - algo muito normal entre vampiras... Além de colocar em alta o erotismo nos quadrinhos, Ackerman também deu o pontapé inicial em outro gênero de histórias pouco conhecido na época: o das “estranhas histórias verdadeiras”, que eram publicadas nas revistas de Vampirella. No Brasil a personagem é pouco conhecida - ganhou um pouco mais de conhecedores com a extinta versão nacional da Wizard -, mas é possível importar revistas dos Estados Unidos, onde ela é publicada. Enredo: Vampirella é uma nativa do planeta Drakulon, onde a água é “composta de sangue”. H2O, no planeta da moça, quer dizer ‘hemoglobina dobrada com oxigênio”. Por causa dessa água diferente, todos os habitantes do planeta têm poderes especiais: são vampiros. O próprio conde Drácula, da Terra, seria um nativo há muito banido do planeta, que adotou o nome por causa de seu planeta. A sedutora Vampirella, por sua vez, vai tentando sobreviver na Terra como pode e constantemente se encontra com o vilão Drácula, em quem invariavelmente acaba dando uma surra.

Personagens: Além de Vampirella e Drácula, quase não há personagens fixos, a exceção de um ou outro vampiro que aparece mais de uma vez na história.

Curiosidade: sangue brasileiro
A inspiração de Forest Ackerman para criar Vampirella apareceu quando o autor viajava para o Rio de Janeiro, onde produziria um filme. Ackerman conta que estava sobrevoando o rio Amazonas, pensando em piranhas (o peixe!), quando sentiu um perfume exótico. Ao olhar para trás, descobriu que o perfume exalava da atriz Yvette Minieux. Misturando as piranhas, o cheiro de Yvette e a personagem de ficção/erotismo mais em voga na época, Barbarella, o autor concebeu sua filhinha sanguinolenta.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Bill, seu safadinho...

Já está na web o novo minisode de True Blood. Desta vez, Bill Compton mostra seu lado danadinho ao usar seu charme de bebedor de sangue para confundir uma vendedora de jóias e convencê-la a lhe dar de presente o anel de noivado que ofertou para Sookie no final da segunda temporada da série. Para Bill, seria uma forma de compensar a "safadeza" da tiazona que estava louquinha para fazer uma sacanagem com o vampiro. Vale a pena conferir.
P.S.: Só para lembrar, a terceira temporada de True Blood estreia dia 13 de junho, nos EUA, e no dia 27 do mesmo na HBO Brasil.

Sexy e do outro mundo























A revista norte-americana InStyle está preparando sua edição anual com os astros e estrelas mais sexy de Hollywood e – adivinhem – tem gente “do outro mundo” na lista, ou seja, dois vampiros e um mutante. São eles: Ashley Greene e Kellan Lutz (os vampiros Alice e Emmet Cullen, de Amanhecer) e Ryan Kwanten (o Jason Stackhouse de True Blood, que vira metamorfo no decorrer da saga e descobre possuir uma parcela de sangue de fadas no seu DNA – pelo menos nos livros de Charlaine Harris que deram origem à série).
P.S.: Pela prévia, a lista promete. Mas, será que vai ter os “vampirões” com “V” maiúsculo nesse ranking?

Para fãs de Stephenie Meyer


Essa é para a galerinha fã da saga Crepúsculo. Sai em junho, nos Estados Unidos, "The Short Second Life of Bree Tanner" ("A Breve Segunda Vida de Bree Tanner"), novo livro da escritora Stephenie Meyer. Embora não seja uma continuação, a história é protagonizada por uma vampira (a Bree Tanner do título) criada por Victoria para matar Bella. Só que a moçoila bebedora de sangue se dá conta de que está sendo usada e passa a duvidar das intenções de sua criadora. O interesse amoroso da heroína é um vampiro chamado Diego, que desaparece misteriosamente, o que acaba por levá-la a fazer amizade com Riley, outro vampiro novato com o poder de soltar um cheiro que irrita os demais "bebês de sangue". Ele a convence a participar da batalha que a levará à morte nas mãos dos Volturi.
P.S.: Esse resumo, divulgado pela editora que vai publicar o livro na Espanha, praticamente conta tudo. Sobra pouco para a imaginação dos fãs, vocês não acham?

terça-feira, 25 de maio de 2010

Um link bacana





Estava xeretando no site da escritora Charlaine Harris (www.charlaineharris.com) e lá encontrei o link para uma página com screensavers e wallpapers com os personagens das aventuras de Sookie Stackhouse. Trata-se do http://www.screensavers-tlc.com/sookiestackhouse.html, com desenhos criados por Toni Combs. Muito legal. Vejam só alguns um deles...

segunda-feira, 24 de maio de 2010

O pior filme de vampiro todos os tempos


Sem dúvida, é A Rainha dos Condenados (Queen of the Damned, 2002). Dirigido por Michael Rymer, o longa estrelado por Stuart Towsend (na pele do vampiro Lestat) e pela cantora Aaliyah (a rainha Akasha) praticamente assassinou o livro de Anne Rice no qual é baseado, obra que fecha a trilogia original das crônicas vampirescas da escritora estreladas por Lestat (embora, alguns anos depois, ela tenha colocado Lestat como protagonista de A História do Ladrão de Corpos). Sim, eu sei que adaptar livro para o cinema é difícil, são duas linguagens diferentes. Mas, o filme é ruim mesmo, a interpretação é péssima e os "defeitos especiais" saltam na tela por conta do baixo orçamento. A forma como os atores falam (ou tentam falar) com as dentaduras de vampiro é patética, especialmente a rainha Akasha. Já dei o meu voto. O que vocês acham?
P.S.: Será que algum um dia alguém vai filmar O Vampiro Lestat? Tá certo, a tarefa é árdua, principalmente se levado em conta o final dado, no cinema, a Entrevista com o Vampiro. Quem leu o livro de Anne Rice sabe que Lestat (Tom Cruise no longa) não "volta à vida" daquela forma (ou seja, pulando no carro do jornalista vivido por Christian Slater). Na verdade, Lestat só decide dar o ar da graça já no segundo volume das crônicas. Ele, que desiludido decidiu se enterrar, começa a ouvir o seu nome usado em vão, por conta do sucesso do livro Entrevista com o Vampiro. Assim, ele sai da tumba, se fortalece (primeiro comendo uns bichinhos, depois sugando alguns pescocinhos) enquanto nos conta a sua versão da história e, só então, arquiteta o seu retorno na pele de um astro de rock. Mas, enfim, não custa esperar...

domingo, 23 de maio de 2010

...and the winner is


Cabeto! Sem mais delongas, o querido rocker que me batizou de VampirLa e foi macho o bastante para votar num homem - oopss! - vampiro bonito, vai levar para casa um exemplar de Vampiros em Dallas, de Charlaine Harris. Faça um contato imediato de primeiro grau pra eu te entregar o livro!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Quando os vampiros habitavam o Palácio dos Azulejos 2


Vejam só uma foto com parte do elenco de Cativo: Carlos Arruda (o vampiro), a pequena grande jornalista Katia Fonseca (no colo do bebedor de sangue - ela era o seu bichinho de estimação) e as atrizes Fabiana Carvalho e Cristina Ubinha.
P.S.: Katia Fonseca, a Katinha, também é blogueira. Ela assina o blog Tô Dentro - inclusão da pessoa com deficiência. Para acessar, basta entrar no site http://cosmo.uol.com.br, no ícone Blogs e Blogueiros.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Quando os vampiros habitavam o Palácio dos Azulejos

Isso aconteceu nos idos da década de 1990. O Palácio dos Azulejos, edifício histórico localizado no Centro de Campinas, estava praticamente em ruínas, em período de pré-restauração. Até que um audacioso diretor de teatro chamado Adolfo Mazzarini resolveu ocupar o prédio, datado do século 19, com toda sorte de criaturas da noite. Naquele cenário de destruição nasceu o espetáculo interativo Cativo, uma peça que chacoalhou o cenário cultural da cidade de uma forma sem precedentes. Os espectadores, sem saber, já interagiam com os atores na fila antes de adentrar ao Palácio ("Coisas estranhas acontecem aqui", avisava uma "vizinha" aos visitantes, enquanto traçava um singelo pacote de batatinhas fritas). Assim que passava para o lado de dentro do edifício, o público era surpreendido por um caixão aberto. Com um homem dentro. Ou melhor, com o Conde Drácula em "pessoa morta-viva". Quando a bilheteria se fechava e não restava uma alma sequer do lado de fora, as portas se trancavam e o reinado do vampiro começava. Todos os presentes se tornavam prisioneiros (ou cativos), e eram obrigados a seguir o senhor do castelo pelos diferentes cômodos da casa e presenciar atos de canibalismo, sadomasoquismo, show de death metal etc. Foi um trabalho digno de um gênio como o querido Adolfo Mazzarini, hoje diretor de uma das unidades do Sesc em São Paulo. Tenho saudades desses tempos em que os vampiros habitavam o Palácio dos Azulejos... Afinal, hoje é tudo tão politicamente correto que dá até alergia.
P.S.: Quem deu vida ao vampirão em Cativo foi o ator Carlos Arruda, o Puruca, que também é diretor de teatro (e dos bons). Muita gente não sabe, mas ele já havia encarnado o personagem na abertura da novela Vamp, da Globo.

Aperitivos

Para quem, como eu, está ansioso pela terceira temporada de True Blood, a HBO disponibilizou uma série de "aperitivos" no site do canal. Além dos minisodes (já são quatro até agora: um com Pam e Eric selecionando dançarinos para o Fangtasia; um com Jessica "caçando" num bar; outro com Sookie, Tara e Lafayette; e, o mais recente, com Sam "exorcisando" seus demônios), tem fotos, entrevista com os atores no set, traillers etc. Vale a pena conferir. Por esses aperitivos, dá para arriscar que a temporada vai ser quente...
P.S.: O site é www.hbo.com.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Yes, nós temos banana - ops! - vampiro (ou, tributo ao mestre brasileiro do terrir)


Em 1987, o cineasta Ivan Cardoso presenteou os fãs do autêntico cinema trash, mais precisamente do gênero "terrir", com uma verdadeira pérola: "As Sete Vampiras". A trama não poderia ser mais digna de um clássico: em meados do século 20, no Rio de Janeiro, o botânico Fred Rossi (Ariel Coelho) é atacado por uma planta carnívora originária da África. Sua mulher, Silvia (vivida por uma das rainhas da pornochanchada, a atriz Nicole Puzzi) tenta salvá-lo, mas também é mordida pela planta e transformada em uma espécie de vampira. "Traumatizada" com o ocorrido, ela acaba aceitando o convite do amigo Rogério (John Herbert) para tomar conta de uma boate à beira da falência em Petrópolis. Para salvar a casa, ela cria um show chamado "As Sete Vampiras". À medida em que o público da boate aumenta, uma série de mortes passa a assustar a vizinhança. O elenco é sensacional, e conta com nomes como Andréa Beltrão (Maria), Ivon Cury (Baron Von Pai), Wilson Grey (Fu Manchu), Nuno Leal Maia (Detetive Raimundo Marlou), Zezé Macedo (Rina) e Léo Jaime (Bob Rider). É um filme que merece ser reverenciado tanto por seres de outro mundo quanto deste mundinho mesmo.

P.S. A filmografia de Ivan Cardoso inclui títulos como "Nosferato in Brazil" (1970, com Torquato Neto no papel-título), "O Segredo da Múmia" (1982) e "Um Lobisomem na Amazônia".

Olha o lobisomem aí... II


Alcide e Sookie (Anna Paquin) em cena... Que chegue logo a terceira temporada de True Blood!

Olha o lobisomem aí... I


Joe Manganiello, a belezura que dá vida ao lobisomem Alcide na terceira temporada de True Blood

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Para quem é fã II

Além do Cinemark, o Kinoplex também inicia hoje a venda antecipada de ingressos para o terceiro filme da saga Crespúsculo, Eclipse, que estreia no dia 30 de junho. E, assim como a concorrente, também promete um "mimo" aos fãs: um pôster autografado pelo ator Taylor Lautner (o Cinemark está dando um com a assinatura do Robert Pattinson).
P.S.: Vampira dá pitaco: isso é que é uma estratégia "sanguessuga", digna de um marqueteiro vampiro - fã que é fã dos seres sobrenaturais de Crepúsculo (o que não é o meu caso, como já deixei claro anteriormente) não vai querer um pôster só, portanto, vai dar lucro às duas redes de cinema. Acho que vou pagar uma garrafa de True Blood pra esse estrategista...

terça-feira, 11 de maio de 2010

Pra quem é fã (não é o meu caso)


Essa é para quem gosta de esticar seu pescocinho para os vampirinhos da saga Crepúsculo. A partir desta sexta-feira, dia 14 de maio, a Rede Cinemark começa a vender os ingressos para “Eclipse”, de Chris Weitz, terceiro filme da série que tem previsão de estreia nos cinemas no dia 30 de junho. Isso mesmo: 30 de junho! A compra poderá ser feita pela internet, no site http://www.cinemark.com.br/, ou na bilheteria de qualquer um dos complexos no Brasil. E tem um plus: na compra do ingresso antecipado nas bilheterias, os fãs ganham um mini pôster autografado pelo protagonista do longa, Robert Pattinson (ui!).

P.S.: Como bebedora de sangue honorária, arrisco a ter a minha aorta perfurada e meu corpinho drenado por conta do que vou escrever a seguir. Mas essa história de vampiro brilhar quando exposto ao sol é o fim da picada! Literalmente!

Relançando


Amigos bebedores de sangue:

Quando comecei este blog, lancei um desafio que valia um exemplar do livro Vampiros em Dallas, de Charlaine Harris. A parada ainda está no ar. Para concorrer, o raro leitor tinha que responder qual o seu vampiro favorito da série True Blood, Eric ou Bill. Ainda aguardo mais respostas. Mas, para aguçar novamente o apetite, aqui vai nova foto da dupla.

P.S.: Para quem não sabe do que se trata ou viajou para outro planeta nos últimos tempos, Eric é o louro (vivido pelo ator sueco Alexander Skarsgard) e Bill (o britânico Stephen Moyers), o moreno. No final da semana divulgo o nome do felizardo ganhador.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

O casamento da bruxa com o vampiro

Atenção, meninada: Jamie Campbell Bower, o vampiro Caius Volturi de Lua Nova, vai se casar com Bonnie Wright, a Ginna Weasley da série Harry Potter, informou o jornal britânico Daily Mail. De acordo com o tablóide, os dois se conheceram no set de Harry Potter e as Relíquias da Morte, no qual o vampirinho da saga Crepúsculo deu vida ao personagem Gellert Grindewald.

domingo, 9 de maio de 2010

Top Five da Vampira

Parada de sucessos da semana:

1) Eu Nasci há 10 Mil Anos Atrás - Raul Seixas
2) Sangue Latino - Secos & Molhados
3) Doce Vampiro - Rita Lee
4) Mistérios da Meia-noite - Zé Ramalho
5) Noite Preta - Vange Leonel

Êba!

A terceira temporada de True Blood deve estrear no Brasil duas semanas depois de começar a ser exibida nos EUA, portanto, dia 27 de junho, domingo, às 22h.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Colaboração especial. Vampira agradece...

Meu amigo Carlãozinho Lemes Pereira, figura legendária do jornalismo campineiro e criatura noturna que por muito tempo aterrorizou os bares da cidade, escreveu este texto que reproduzo abaixo. Espero que gostem...
Os vampirim: garotos mais que perdidos

Petrônio Prosinha era um caça-talentos e, principalmente, um homem do seu tempo. Encarou uma sessão dupla do blockbuster da saga "Crepúsculo" só pra se convencer de vez: os vampiros voltaram à moda. Mas atenção: junto à galera teen in (tinim? Hum...). O que significava: fora o velho e embolorado Drácula, com seu capote cheirando a naftalina, e sinal verde para os garotões com barriga de tanquinho e cheios de amor emo pra dar. Com o fenômeno mercadológico bem caracterizado, restava agora a Pretrônio partir pro trabalho de campo. Imagina se aquela cidadona não teria sua parcela de vampirinhos gostosinhos pra ofertar ao sedento altar de Hollywood!
Pelo sempre eficiente — e mais do que barato — boca a boca, fez chegar aos grotões e gretas da metrópole a notícia de que estava selecionando jovens vampiros para "meteórica carreira artística". Não tardou para que uma ansiosa fila se formasse à porta de seu escritório, montado num dos esqueletos abandonados pela Encol, no que chamam de "centro expandido" da cidade.
A primeira inspeção visual dos candidatos já lhe colocou pulga atrás da orelha: aquelas saliências nas barrigas não lembravam músculos; seriam... costelas?! E tá certo que, em se tratando de se mortos-vivos, é de se esperar alguma palidez discreta e elegante... mas não aquela tez translúcida-arroxeada-gosmenta que nem pastel de anteontem!... Petrônio, contudo, não era de esmorecer ante primeiras impressões. Arregaçou as mangas e abriu as entrevistas.
O candidato número 1 chegou a cair da cadeira de tão bêbado. Petrônio descobriu que o bichinho era tão indolente que só sugava sangue de bebuns devidamente tombados na sarjeta. E o pirralho ainda agravou: "Pra piorar, tio, cismei de chupar um pernilongo de sobremesa e o danado era o da dengue..." O número 2 era bem subnutrido e abriu logo o jogo: "Olha, hematófago, eu já não tenho mais forças pra ser, não. Então virei frugívoro e me viro com a xepa da feira. Se tô numa fase melhorzinha, chego a encarar uma de insetívoro e os feirantes até me dão uns trocados pra acabar com as baratas das bancas." O número 3 lambia um pirulito que causou estranheza a Petrônio. É que aquele era viciado em latões de lixo e não desprezava um belo e inchado exemplar de... OB.
Em seu desespero, Petrônio pensou alto: "Acho que vou partir pros lobisomens teens..." Depois que a fila inteira lhe deu dicas para chegar até à matilha de pivetes-viralatas de um beco próximo, o pobre caça-talentos achou que era uma boa hora para encerrar o expediente.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Novo cartaz da Terceira Temporada de True Blood

Vampiros na Nova Zelândia

Notícia que valeu o dia: segundo o portal G1, da Globo, um homem que teve a identidade preservada teria sido atacado por três três pessoas em Wellington, na Nova Zelândia. Detalhe: os acusados beberam seu sangue. De acordo com o G1, os três suspeitos da "beberagem", James Phillip Brooks, de 22 anos, Xenia Gregoriana Borichevsky e James Eric Orr, ambos de 19 anos, foram interrogados pela polícia esta semana e, se condenados pelo ataque, poderão passar até 14 anos na prisão. Apesar de ter confessado a "bicada" no pescocinho do rapaz, Brooks negou ser um vampiro. "Eu me pareço com um vampiro? Eu ando sob a luz do dia", declarou ao jornal neozelandês The Dominion Post, informou o G1. E completou: "Não o mordi para tirar sangue, apenas porque estava bravo com ele".
P.S.: Olha aqui, ô Brooks. Esse negócio de não assumir que é vampiro só porque anda sob a luz do dia é pura balela. Aquele povinho do Crepúsculo sai também durante o dia, assim como o vampiro mostrado na série Ser Humano, em cartaz no Multishow. Aliás, esse não só sai de dia como também bebe cerveja, vinho...

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Incrível

Gente! Em minhas andanças noturnas pelas livrarias da cidade, encontrei um título que promete. Trata-se "Mr. Darcy, Vampyre", de Amanda Grange. O título sugere que o homem perfeito criado por Jane Austen em "Orgulho e Preconceito" se transforma em um bebedor de sangue. Depois que terminar de ler, conto tudo pra vocês. Mas vai demorar um pouquinho (ainda estou "devorando" os diários de Miss Sookie Stackhouse de Bons Temps).
P.S.: A quem se interessou, um aviso: Mr. Darcy, Vampyre, ainda não foi lançado em português.

domingo, 2 de maio de 2010

Cartaz True Blood terceira temporada II

Cartaz True Blood terceira temporada I

Ele voltou!


Bento Carneiro, o vampiro brasileiro, voltou à cena. Depois de muito tempo no ostracismo, ele agora comando o Condomínio dos Monstros no Zorra Total, da Rede Globo.

Fim do mistério: Elvis está vivo...

...ou melhor, morto-vivo. Segundo relato de Miss Sookie Stackhouse nos seus "diários" assinados pela escritora Chairlaine Harris, o corpo do Rei do Rock foi levado ao necrotério de Memphis ainda com um ínfimo, mas ínfimo mesmo sinal de vida que só foi percebido por um vampiro que lá trabalhava. O rapaz, que era fã, resolveu transformar o cantor em bebedor de sangue, na certeza de que estaria prestando serviços inestimáveis à raça... vampira. Mas, como Elvis "morreu" devido ao uso excessivo de remédios, a transformação não foi totalmente bem-sucedida, e ele ficou meio... bobão. Tanto que prefere sangue de gatinhos ao de humanos (tolinho!). Atualmente, ele atende pela alcunha de Bubba, e detesta ser chamado pelo nome humano original - embora, de vez em quando, ainda solte o vozeirão e os rebolados que o tornaram famoso. Quem o encontra pelas ruas pensa se tratar de um perfeito imitador e não resiste em chamá-lo de Elvis, sem saber do perigo que isso pode representar. Vida longa ao rei!
P.S.: Como já escrevi aqui, livro é livro e televisão é televisão. Mas esse é um exemplo de nó que estou curiosa para saber de que forma foi desatado pelos roteiristas da série True Blood, da HBO, cuja terceira temporada estreia dia 13 de junho nos Estados Unidos. Na série de Charlaine Harris, Bubba aparece logo no primeiro livro, e é diretamente responsável por uma das boas enrascadas em que a heroína Sookie Stackhouse se mete no terceiro volume, chamado Club Dead, no qual se baseia a nova temporada. Até entendo que, por questão de imagem e tal, os produtores tenham optado por não incluir o personagem na trama. Mas, vamos ver quem vai levar a culpa pelas trapalhadas de Bubba...