Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Chega de zumbi. De volta ao vampiro

Acaba de ser lançado pela editora Berlendis o livro Caninos - Antologia do Vampiro Literário. Com organização de Bruno Berlendis, reúne textos de autores consagrados do mundo inteiro e de diferentes épocas que permitem acompanhar o surgimento do vampiro na literatura e a transformação sofrida pelo personagem ao longo dos séculos. Entre os escritores selecionados estão Dom Calmet, Ossenfelder, Goethe, Coleridge, Lord Byron, Polidori, Charles Nodier, E.T.A. Hoffmann, Mérimée, Gógol, Gautier, Baudelaire, Le Fanu, Sacher-Masoch, Guy de Maupassant e Bram Stoker, entre outros, com traduções assinadas por feras como Ivo Barroso e Ferreira Gullar. A editora classifica a obra como "um retrato em profundidade dessa figura misteriosa e sempre sedutora: o vampiro - sua história, seus amores, seus perigos".
P.S.1: Para quem se interessou, Caninos - Antologia do Vampiro Literário tem 528 páginas e o preço sugerido é de R$ 72,00.
P.S.2: Ainda não comprei, mas prometo comentar depois de ler...

2 comentários:

  1. Nossa, carinho o livro hehe
    Mas eu adoro o vampiro clássico e mitologico,
    Aquele que deu origem à Bram Stoker.
    Li um livro parecido outro dia, com alguns contos clássicos de vampiro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Realmente, R$ 72,00 é caro pra dedéu. Por isso tenho comprado muito livro em inglês...

    ResponderExcluir